Sobre Serradas Sabão Original

Olá, o meu nome é Amanda

Olá!

O meu nome é Amanda Venceslau e sou Engenheira Mecânica, do ramo moldes e plásticos. Tenho 13 anos de experiência na indústria automóvel mas a vida fez mudar as minhas prioridades. Há 2 anos decidi dedicar-me a 100% a um novo projecto, a produção de sabonetes 100% naturais. Desta forma realizei um dos meus sonhos pessoais, ajudando pessoas com problemas de pele, para pessoas que procuram produtos naturais sem químicos sintéticos. Também estou a ajudar o planeta porque toda a produção é feita de forma sustentável (ingredientes utilizados, processo de fabricação, embalagem utilizada).

Comecei a fazer sabão há quase 4 anos, porque tinhamos eczema (eu e os meus filhos), um problema de pele difícil de controlar e eliminar. Muitas das vezes era só com os cremes de cortisona que conseguimos aliviar as nossas crises.
​​

Eu tinha eczema desde criança.

Os meus filhos tinham eczema.

A minha filha tinha eczema aleatóriamente, umas manchas nas axilas, nos braços e às vezes nas pernas.
O meu filho é que tinha eczema de uma forma mais grave. Com 4 meses de idade ele tinha eczema em grande parte do corpo, no peito e na spernas. O médico receitou creme com cortisona, para aplicar só em caso necessário e no máximo 3 dias seguidos. Tive de aplicar várias vezes o creme no meu filho, mas sempre com a consciência pesada "O que é que posso fazer para melhorar o problema dele sem utilizar cremes com cortisona?" Tinha consciência que a eczema dele não seria passageira (devido ao meu histórico de ter eczema desde criança até idade adulta).

Procurei formas para controlar e aliviar eczema de forma natural. Já tinha feito muitas mudanças na minha alimentação, produtos de limpeza, detergentes de roupa, mas ainda não tinha visto nenhuma melhoria significativa. Finalmente, um dia encontrei informação sobre sabão natural, os benefícios para a pele. Foi aqui que começou a minha pesquisa intensa: procurei informação sobre produtos de higiene produzidos na indústria, os ingredientes utilizados, porque havia cada vez mais pessoas com peles atópicas/sensíveis. Decidi experimentar sabonetes naturais, e comecei a procurar muito informação sobre os melhores óleos vegetais, óleos essenciais, receitas diferentes para problemas de pele.

 

Fiz muitas experiências, todos os sabonetes eram extremamente hidratantes, deixavam a nossa pele macia e sem comichão.

Ao fim de 1 mês(!), comecei a ver que a nossa pele já não tinha as manchas vermelhas, comichão e que já estava a parecer pele "normal". Sem ter ainda a certeza se era dos sabonetes que estava a ver a melhoria (podia ser só coicidência) conitnuámos a utilizar os sabonetes todos os dias. 

Neste momento já passaram quase 4 anos, e posso mostrar como a nossa pele está saudável, sem manchas, sem comichões, sem borbulhas de água. De vez em quando (4 em 4 meses) eu ainda tenho algumas manchas de eczema, mas sei que em 3 ou 4 semanas a mancha desaparece. As manchas que aparecem são pequenas e não alastram como antigamente acontecia.

​​O meu maior conselho, cuide de si de forma o mais natural possível! Há muitas formas de vivermos uma vida mais saudável, exercício físico, ler, praticar pensamentos positivos, reduzir no consumismo(!), reduzir no consumo de plásticos de utilização única (garrafas de água, embalagens dos produtos de higiene...).

Se tiver alguma questão esteja à vontade para contactar!​

Obrigada,

Amanda
 

2019_0729_.jpg