5 dicas para preparares a tua pele para o frio

5 dicas para preparares a tua pele para o frio

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e inicia a época das mantas, chás e roupas mais quentes. A pele anda menos exposta mas é importante manter os cuidados, mesmo sem exposição solar, como no verão. O frio não é motivo para não cuidarmos da nossa pele.


Então hoje, deixo-te 5 dicas de como podes já começar a preparar a tua pele para o frio, e criar estes pequenos hábitos para manter durante o outono e inverno.

Preparação para o Frio


1 - Esfoliação da pele 

É normal que nas alturas de mais frio a nossa pele fique mais seca, mesmo com todos os cuidados. Isto porque o frio acaba por secar a pele. Então, a esfoliação regular da pele é super importante para remover as células mortas e regenerar novas.

Deves esfoliar com regularidade, isto é, uma vez por semana utiliza um sabonete esfoliante no banho. Se não conheces nenhum, experimenta o nosso Sabonete Natural - Esfoliante Morango N6.


2 - Hidratação reforçada da pele

No verão reforçamos a proteção da pele à exposição solar, utilizando protetor solar. Com a chegada do outono e, consequentemente, as temperaturas mais baixas, devemos criar uma barreira protetora na nossa pele. Como podemos fazer isso? Reforçando a hidratação! Os sabonetes naturais são uma ótima forma de hidratar a pele e manter a pele hidrtada devido à glicerina natural! Também podes optar por usar cremes hidratantes mais densos e mais cremosos para o efeito. Contudo, mantém o uso do protetor solar na cara… vai proteger a pele dos raios UV (apesar de estes serem menos intensos do que no verão) e ainda vai ajudar a desacelerar o envelhecimento da pele e aparecimento de rugas.


3 - Duches curtos e de água morna

A água muito quente aumenta a desidratação da pele. Não é preciso tomar duche de água fria, mas a água tépida vai fazer-te tomar duches mais curtos ao mesmo tempo que não seca a pele. É bom, também, para o ambiente uma vez que reduzes o consumo de água!


4 - Reforça os cuidados com a alimentação 

A alimentação é um pilar muito importante na nossa saúde. Não só para manter um estilo de vida equilibrado e saudável, mas também ajuda a manter uma pele mais bonita. Sabias que durante o outono e inverno deves comer alimentos com gorduras saudáveis para ajudar a manter a pele hidratada? Para além do consumo de água que deves manter! É difícil devido às temperaturas mais baixas, mas porque não optas por infusões quentinhas? Anota esta dica e prepara uma garrafa térmica com a tua infusão favorita para levares contigo. 


5 - Evita o ar quente e seco

Eu sei… com o frio sabe super bem ir no carro com o ar condicionado ligado ou estar em lugares com o ar quentinho! Mas não penses que faz mal apenas pelo facto de existir diferenças de temperatura maiores entre esses espaços fechados e a rua! O ar condicionado ou sistema de aquecimento torna o ar seco porque reduz a percentagem de humidade. Consequentemente, o ar seco vai deixar a pele mais seca também e desidrata-a. Por isso, tenta outras opções mais naturais para te sentires quentinha, como camisolas térmicas, chás, mantas e luvas.


A maior dica para a tua pele, é sem dúvida mantê-la o mais hidratada possível!

 

Texto elaborado por Beatriz Parada

Voltar para o blogue

Deixe um comentário