OUTUBRO ROSA – O mês da prevenção do cancro da mama

OUTUBRO ROSA – O mês da prevenção do cancro da mama

Durante o mês de Outubro, existe uma forte comunicação orientada para a prevenção do cancro da mama. O tão falado movimento “Outubro Rosa” teve origem na década de 90 nos Estados Unidos e promove iniciativas de consciencialização para a deteção precoce da doença. Promove essencialmente a passagem de informação para que se possa agir a tempo e relembra a importância dos rastreios.

Outubro Rosa


É uma doença que ainda assusta muitas mulheres, mas que felizmente se for detetada numa fase precoce é possível recuperar. Nem todos os cancros da mama são graves ao nível de ser necessários tratamentos de quimioterapia, mas não deixa de ser uma doença preocupante e que continua a ser muito presente na sociedade. 


Além da importância dos rastreios, o movimento “Outubro Rosa” tem também como objetivo relembrar todas as pessoas que passam/passaram pela doença que não estão sozinhas. Homenagear e sensibilizar para um estilo de vida mais saudável e mais cuidado e, ainda, apoiar na investigação nesta área.


São várias as iniciativas que se promovem neste mês, como caminhadas, doações, palestras, convívios... 


Do nosso lado, promovemos o uso de produtos amigos do ambiente, mas acima de tudo amigos da nossa saúde. É por isso que o foco deste negócio são os sabonetes naturais, 100% com óleos vegetais, sem químicos sintéticos e ainda produzimos de forma sustentável. E vamos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro doando 10% do valor de cada venda realizada entre o dia 18 e 30 de outubro de 2022 (Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama). 


Dos vários sabonetes que fazemos, hoje dou destaque ao Sabonete Natural de Argila Cor-de-Rosa N2, não só por estar enquadrado no movimento, mas sobretudo por ser um sabonete indicado para peles muito sensíveis, incluindo para quem passa por tratamentos mais agressivos como a quimioterapia.


Este sabonete natural de argila rosa é purificante e calmante, contendo propriedades anti-inflamatórias. Para além de hidratar e rejuvenescer, ajuda a melhorar a elasticidade da pele.


Queres fazer parte desta causa? Não adies mais a escolha de produtos naturais e indicados para a tua pele. Promoves a tua saúde, fazes escolhas mais sustentáveis ao mesmo tempo que apoias com um pequeno valor. 

Juntos, somos mais fortes. 😊 

 

Texto elaborado por Beatriz Parada

Voltar para o blogue

Deixe um comentário