Rotina de Skincare não resulta? 5 erros que podes estar a cometer

Rotina de Skincare não resulta? 5 erros que podes estar a cometer

Sentes algum desespero em não ver os resultados que desejas na tua pele? Achas que já tentaste todos os produtos, até o mais recomendado e que está no topo, mas continuas com pele oleosa ou com acne?

Erros na Rotina de Skincare

 

Provavelmente estás a cometer alguns destes 5 erros na tua rotina de skincare.

 

  1. Utilizar os produtos errados e não adequados ao teu tipo de pele.

Antes de escolheres determinada marca e gama de produtos para a tua rotina de skincare é importante que conheças bem a tua pele. Então, a primeira coisa é saberes que tipo de pele tens e depois com base nisso, é que passas à escolha dos produtos. Para perceberes a importância deste ponto, posso dizer-te que se a tua pele for oleosa (e não aches que seja) mas optas por um produto para pele seca, sabes o que acontece? A tua pele vai ficar ainda mais oleosa, e consequentemente poderá ser mais propício aparecer acne. 

Um conselho, por experiência própria, é mesmo optar por produtos o mais naturais possíveis e sem químicos sintéticos, a seguir a escolher os adequados ao teu tipo de pele.

 

     2.  Não lavar a cara com a frequência necessária ou lavar em excesso.

O aconselhado é lavar a cara duas vezes por dia. Uma vez de manhã e outra à noite com um sabonete adequado à tua pele. Desta forma retiras as impurezas da pele mantendo-a limpa e reduzindo a oleosidade que provoca as tão chatas borbulhas (que aparecem sempre nas alturas erradas, certo?). Já pensaste a quantidade de poluição e coisas a que a nossa pele está exposta durante todo o dia? Poluição atmosférica, maquilhagem, poeiras... Por isso, lembra-te sempre de lavar bem a cara antes de te deitares. Mas, atenção! Lavar muitas vezes vai fazer o efeito contrário e vais acabar por não sentir a pele tão limpa. Como já deves ter ouvido dizer, tudo o que é demais... Pois é :D

 

    3. Não hidratar a cara após lavar.

Um outro erro que pode parecer insignificante, mas faz muitaaa diferença... É lavares a cara e não a hidratares. E porque é tão importante? Então, ao lavares e retirares os resíduos da pele acabas por tirar, também, a camada que protege a pele. Por isso, deves sempre aplicar um hidratante para que a pele se mantenha protegida ao mesmo tempo que está limpinha. 😊

 

    4. Não utilizar protetor solar durante o ano todo.

Poucas pessoas têm por hábito utilizar protetor solar na cara durante todooo o ano! O sol não se vê mas a pele da cara é a que se mantém exposta ao ambiente durante todas as estações. Além de prevenir o aparecimento de manchas, proteges a pele das radiações solares (mesmo que não vejas o sol, elas estão lá) que acelera o envelhecimento da pele entre outro problemas que pode causar.

Com isto, lembra-te de escolheres produtos de hidratação que contenham proteção UV, durante todo o ano.

 

    5. Não desmaquilhar antes de dormir.

Quantas de nós já chegámos a casa depois de um dia super cansativo ou de uma mega noitada e fomos dormir sem tirar a maquilhagem?? Pois é, que grande erro!!

Passar a noite toda a dormir com a maquilhagem vai acabar por ressecar a pele, aumentando as probabilidades de aparecer acne com força. Já para não falar, que depois de todo o dia com a pele “tapada” e os poros sem respirarem bem devido à maquilhagem as impurezas vão continuar na pele, na melhor altura que ela poderia “regenerar” se tivéssemos feito a rotina de skincare antes de dormir. Que é quando corpo está mais relaxado. 

 

Todos estes pequenos grandes erros, além de te causarem frustração por não veres as melhorias que desejas na tua pele não são nada saudáveis. Acabam por acelerar o envelhecimento da pele, e podem causar-te outros problemas como eczemas, manchas na pele, crises de acne e muitos outros.

Corrige estas lacunas e opta por produtos naturais e adequados à tua pele.

Se precisas de ajuda, consulta os nossos kits, feitos com ingredientes 100% naturais e adequados a tipos de pele como: 

 

 - Kit para Pele Seca

 - Kit para Pele Sensível

 - Kit para Pele Madura (Rejuvenesce)

 - Kit para Pele Normal

 - Kit para Pele Mista

 

Se procuras algo mais específico, entra em contacto e encontraremos a melhor solução para ti. 😊

 

Texto elaborado por Beatriz Parada

Voltar para o blogue

Deixe um comentário